quarta-feira, 16 de abril de 2014

Miracema é o primeiro município a apoiar o Saúde +10.



O município de Miracema é o primeiro no noroeste fluminense a apoiar projeto para ampliação de recursos da saúde. O prefeito Juedyr Orsay e a secretária de Saúde Andrea Siqueira vestiram a camisa do Movimento Saúde + 10. 

O movimento reúne dezenas de entidades ligadas à saúde e recolheu 2,2 milhões de assinaturas, resultando no projeto de iniciativa popular PL 321/2013, quem amplia em R$ 45 bilhões os recursos para financiamento do setor de saúde em cinco anos.

Na última terça (08), entidades nacionais, institucionais e movimentos sociais que apoiam o PL 321 estiveram no plenário da Câmara do Deputados em Brasília e participaram da Comissão Geral sobre o Financiamento da Saúde. 

Durante os próximos dias o miracemense Adriano Felix, membro do Conselho Nacional de Saúde, visitará os demais municípios do Noroeste Fluminense convidando os gestores a participarem também do movimento Saúde + 10.

Nesta segunda (14), os vereadores de Miracema também aderiram à campanha em sessão realizada no plenário da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário